Mostrando postagens com marcador Maratona: Volta as Aulas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Maratona: Volta as Aulas. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Maratona: Fechando com Chave de Ouro

Como vocês já sabem esse é último post da Maratona: Volta as aulas!
                   
O que vocês acharam? Dependendo do resultado eu faço outras é só surgir um assunto..
Eu amei fazer essa maratona foi muito legal amei o resultado não tive nenhuma crítica e vários elogios fiquei me achando a toda!! Como diria a Rebecca Black foi "My Moment"..
Eu já falei para todos vocês sobre as dicas do que fazer e não fazer no 1º dia de aula, as roupas para usar no 1º dia, Materiais Escolares e o que conversar com os amigos!!
Hoje eu vou falar sobre: O que fazer na nova turma!

Por mais que nós queremos sempre as turmas da escola vão mudar pessoas novas vão chegar e antigas vão sair é sempre assim que deve ser..
Com os "navatos da turma" é sempre bom se enturmar por mas estranhos que eles sejam é bom ter mais um amigo ou colega pra te tirar das "enrrascadas" ao decorrer do ano! É melhor ter um amigo ou colega novo do que um inimigo novo e lembre-se dessa dica: Para conseguir um novo amigo não se esconda seja você mesma se isso não acontecer você vai acabar se complicando num momento durante o ano!

Na nova turma valorize as antigas amizades as de verdade não é porque você começou a andar num novo grupinho de pessoas que você vai dar "delete" no seus antigos amigos aqueles que sempre estiveram do seu lado durante o ano anterior!
Outra dica importante é nunca se achar demais (essa vale pra mim) por mais que você saiba que está certo em alguma coisa que um amigo "cabeça dura" estaja teimando com você deixe pra lá.. as vezes é preciso ter que conservar as velhas amizades mesmo sabendo que o outro está errado.. recebi essa dica hoje e estou repassando..

Última dica se você é fica meio que "alone" num grupo de amigos conversse com eles sobre o que você está sentindo e se não der certo se junte com pessoas que você respeita e que também escutem as suas opniões se o outro grupo realmente gostar de você vão perceber o erro e se reconciliar com você!
Essas são as últimas dicas da Maratona: Volta As Aulas!
O que acharam??
Respondam! Bjo!
 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Maratona: Sobre o que vou falar? + Nada me tira a felicidade

             
Parece que esse é o fim de mais uma curta fárias de verão e por mais que a realidade seja dura nós temos que enfrentar: Fim de férias aulas de vão começar.. novo ano e sonhos para alcançar esse é o lado positivo!!
Mas outra coisa que está me incomodando ainda é : Sobre o que eu vou falar para os meus amigos sobre as minhas férias?
Tem pessoas que ainda podem falar que viajaram e no meu caso sobre o que eu falo?
                     
Pensei muito bem e me lembrei que eu também fiz coisas que meus amigos não fizeram: Blogar e Tuitar.. podem até ter feito isso mas não do mesmo jeito que eu!
Eu (e vocês) podemos falar o quanto foi legal postar para nossos followers e a repercussão dos comentários.. coisas tipo chatas como: lei SOPA e PIPA e cansativas como a "piadinha" da Luíza que estava no Canadá!
Faça render os assuntos com os amigos e vai ser legal também!!


                       
                       Nada pode me tirar a felicidade
Mas uma coisinha antes de ir..
Hoje eu estou muito feliz!!
Meta alcançada 265 seguidores e olha que a meta era de 250 só isso já me deixou feliz..
E hoje eu também alcançei a minha meta do twitter de 50 followers e já tenho 64 (criei meu FC no twitter dia 20/01/12)
O post anterior teve 25 comentários o meu record!!
E hoje o @ChinaInBox me desejou feliz ano novo chinês..E consegui fechar 2 filiações!!
Hoje eu estou muito feliz!
Próxima meta: 300 seguidores no blog e 100 no twitter!!
@ChayLoucura_
                            

domingo, 22 de janeiro de 2012

Maratona: Materiais Escolares

                            
Eu nunca consigo acreditar que as aulas estão começando antes de comprar os meus materiais é como viajar sem renovar o passaporte.. não dá!
Ontem eu comprei os meus é eu ainda nem estou acreditando toda hora eu vou dar uma "espiadinha" e babar nos meus cadernos meu pai já até me perguntou porque eu escolho cadernos bonitos se são todos feitos para escrever.. esse  povo não entende que eu gosto de "namorar" os meus cadernos..
                     
A variedade de materiais é imensa e se depender de mim eu levava tudo.. mas como quem estava pagando não era eu a situação complica!
Eu simplismente amo essa parte da volta as aulas e uma coisa que eu não gosto muito é que sempre quando eu vou comprar eu rodo a cidade inteira procurando o lugar onde está mais barato isso simplismente me tira do sério mas é realmente uma coisa que deve se fazer porque no lugar que está barato também tem uma variedade imensa de maravilhas então essa é a Dica 1.. 
                              
A primeira coisa que eu vejo e quero levar tudo são os cadernos eu simplismente amo muito.. a maioria dos adolescente assim como eu amam comprar cadernos em espiral (arame), com folhas decoradas e adesivos e uma coisa que eu também não gosto é de comprar cadernos da mesma coleção tipo: 2 dos rebeldes, 2 da capricho e assim vai sabe porque? Por mais que a cartela de adesivo seja linda (e é) você vai ter dois cadernos com a cartela de adesivo exatamente igual.. então escolha o mais bonito do da coleção porque como já disse por a variedade ser imensa vai ter mais cadernos para escolher Dica 2...
E como nem só de cadernos viverá o estudante chega a parte de comprar os "acessórios" eu gosto de comprar materiais diferentes para chegar logo no primeiro dia de aula tirando onda com os materias mas sem esnobar o dos amigos e colegas isso é feio.. mas eu não deixo de me exibir! Dica 3 que é mais um conselho : Não esnobe os colegas e amigos no 1º dia de aula.
                                  
E depois de comprar tudo isso tem que ter um lugarzinho especial para colocar tudo isso seja uma mochila ou uma bolsa eu prefiro mochilas mas tenho várias amigas que levam materias numa bolsa e também acho legal entã Dica 4 e última: Use uma bolsa ou uma mochila na qual todos os seus materias e livros vão caber e vá ficar confortável sem pesar para você isso é ESSENCIAL..
Bjo e até a próxima (penultimo post da Maratona)
Ps: Não se esqueçam de falar o que acharam do post e se estão gostando da Maratona
                    

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Maratona: Qual roupa devo usar?

                   
Cada vez que eu posto aqui eu me lembro que uma hora ou outra as férias já vão ter acabado e mais duvidas se passam na minha cabeça e uma das perguntas que assombram as nossas cabeças é: Qual roupa que eu vou usar no primeiro dia de aula?
E na pura sinceridade minha essa pergunta vai ficar sem resposta..!!
Mas como assim Luisa?
Eu não posso dar uma dica de roupa sem conhecer a pessoa direito eu não sei a idade de cada uma (sei que são todas adolescentes), não sei o estilo que cada uma curte! Mas mesmo assim eu posso dar algumas dicas para vários estilos e vocês escolhem qual que se encaixou mais no seu estilo e como já falei não são regras!
Então vamos lá?
Pra começar todo mundo aqui estuda em uma escola seja ela pública ou particular e ambas têm suas regras de vestuário e elas devem ser cumpridas. Como se trata do primeiro dia de aula eu acho (quase certeza) que os diretores não nos obrigam a ir de uniforme pelo menos é assim aqui na minha cidade eu não sei aí !
-> Eu já vi pessoas que no primeiro dia de aula vão se inspirar nas meninas de rebelde eu particularmente não vou me inspirar em uma das três e sim nas três eu faço minha misturinha aqui!! Por exemplo eu amo muito o estilo da Alice mas eu não sou muito patty, do estilo dela eu posso por exemplo usar: arquinhos, lacinhos, aneis, colares ou seja os acessórios mesmo..
Pra não ficar muito rosa eu vou adotar também o estilo da Roberta como vocês já viram o estilo dela é rock e também não é o meu mas eu também amo o estilo dela e também tem algumas peças de vestuário dela que eu vou me inspirar como por exemplo: camisetões, loas (meias sem o pé que ficam perto do sapato), e tem a variedade de neis o da Roberta ou o da Alice caveira x laçinho..E finalmente chegamos na Carla eu vou admitir o estilo dela é o que eu curto mais.. o estilo dela é o hippie chic e dele também tem algumas peças e acessórios que podemos aproveitar para usar nesse dia tão importante: headbands, pulseiras, colete, argolas e brincos de pena.. Eu não falei ainda dos sapatos e inspirando nas três lá vai: Alice: Salto Roberta: All Star Carla: Bota..

                     
-> Em toda escola tem as meninas que são consideradas as mais populares e todas já quiseram ser por pelo menos um dia elas! O estilo da maioria dessas meninas é muito patty se você é também fica a dica:
Cabelo: Solto com presilhas ou arquinhos ( nunca os dois fica super barango)
Vestuário: Saia, Meio Fio, Rendas, Boleros (coletes com mangas e curtos)
Sapatos: Sapatilhas e Saltos 
Acessórios: Colares, laços e aneis

                       
-> Outro estilo que eu toda escola tem: pessoas normais assim como eu aquelas que ficam perto do seu grupo todas as pessoas legais que te amam do jeito que você é..
Cabelo: Solto ou com algumas amarrações como presilhas para segurar de lado..
Vestuário: Jeans, Camisetas, Estampas, Leggin..
Acessórios: Aneis, Pulseiras, Colares, etc (tudo que você quiser)
Sapatos: All Star, Sandálias, Rasteirinhas..

Bom gente como eu já disse não são regras e sim dicas..
FicaADica..

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Maratona: Dicas Para O Primeiro Dia De Aula!


Primeiramente mil desculpas: Não postei ontem porque minha irmã não deixou e não postei mais cedo porque a energia acabou aqui em casa desde manhã e voltou somente pela parte da tarde e esse horário foi o único disponível.. =)
                    
-> O que fazer no primeiro dia de aula?
1)No primeiro dia de aula todos ficam nervoso, para isso melhorar, não precisa ficar tímido, o que precisa é ser legal, gentil e educado para conseguir pelo menos um amigo, a amizade é a base de tudo na escola.

2) Fique na sua, não tente aparecer.

3) Quando as pessoas estiverem conversando, tenta prestar atenção no que elas falam, vê se o assunto te agrada. Se te agradar, dê sua opinião =)

4) Tente achar uma pessoa nova ou mas recente na sua escola assim você terá com quem conversar.

5) Não seja afobado em querer conversar, e quando tiver uma oportunidade de conversar com alguma pessoa tenta fazer amizade com ela.

6) No começo de aula todo mundo fica meio assim mais você tem que agir naturalmente seja você mesma porque se você demonstrar ser outra pessoa ai vai ficar difícil de se conseguir uma amizade

7) E nunca se esqueça do mais importante: SEJA VOCÊ MESMA.

->O que não fazer?
1) Chegar na escola mandando

2)Querer arrumar briga no Primeiro dia.

3)Se isolar das outras pessoas.

4)Não ser vc mesma.

5)Querer se esperta mais que todo mundo. Cá entre nós ninguém gosta de gente sabichona.

E lembre-se: não são regras, mas apenas dicas que podem variar dependendo de sua personalidade.