sexta-feira, 11 de maio de 2012

Londres parte I

                                    
Tem dias que eu acordo meio inspirada e por isso resolvi fazer um post em 2 etapas falando sobre Londres a capital e a cidade mais importante da Inglaterra e também sede das Olimpíadas de 2012.

Londres é famosa por muitos "fatos" e eu vou citar alguns:

1- Chá das Cinco
                                   
Os ingleses são apaixonados por chá! E essa tradição começou quando a princesa portuguesa Catarina de Bragança casou-se com o rei Carlos II , em 1661, e trouxe de Portugal o hábito de beber chá com leite. Dando origem a tradição das "tardes de chá" , mais conhecido como Chá das Cinco por ser tomado as cinco horas (Claro!). Hoje em dia os ingleses continuam tomando chá a toda hora e muitas das vezes acompanhados de bolachinhas.

2- O maior relógio de Londres:
                                  
Quem achou que o maior relógio de Londres era o "Big Ben" se enganou!! Na verdade Big Ben é o nome dado ao sino que fica dentro da torre do relógio da Casa do Parlamento Britânico. O maior relógio da capital inglesa é o Shell Mex House, localizado No prédio da companhia petrolífera Shell. Ele mede 7.018 metros, contra os 6.900 metros do Big Ben.

3- Palácio de Buckinghan:
                                

Vamos falar agora da "casa" da família real britânica. Construído no ano de 1702 o palácio de Buckinghan só se tornou a residência oficial da monarquia inglesa nos tempos da rainha Victoria. Durante os meses de Agosto e Setembro as portas do palácio são abertas para visitas. Imagina só conhecer a "casa da rainha" !!

4- London Eye:
                                   
Londres não é só cultura!! Lá também se localiza a London Eye uma roda gigante imensa com 32 cápsulas e com altura de 135 metros equivalente a um prédio de 45 andares e está localizada nas margens do rio Tâmisa.  Ela foi construída para comemorar a chegada do novo milênio e logo se tornou umas das atrações mais visitadas de Londres. São 30 minutos inesquecíveis!

5- Tower Bridge
                                   
A Tower Bridge (Ponte da Torre) é o cartão postal de Londres, construída para facilitar a travessia de veículos já que na época a Ponte de Londres não era suficiente. A ponte são duas torres conectadas por duas passarelas: a superior para a passagem de pedestres e motoristas e a inferior para a locomoção de barcos.

6- Ônibus de Dois Andares:
                                     
Sempre que eu penso nas ruas londrinas me passa pela cabeça aqueles ônibus enormes e vermelhos, esses são os famosos ônibus de dois andares mais conhecido como Routemaster (Rota Mestre). Hoje os modelos que circulam pela capital inglesa vêm com ar-condicionado, fácil acesso para idosos e pessoas com criança de colo e espaço para cadeirantes.

7- Telephone Booth:
                                              
As cabines telefônicas inglesas são um símbolo da cultura inglesa. Sua história começou em meados do ano de 1920, quando o arquiteto Sr Gles Gilbert Scott ganhou a competição dos correios para a escolha do modelo. O vermelho já usado pelos correios na cabine antiga, é pra facilitar a localização.

8- Táxis Pretos:
                                   
Chamados de "cab", esses carros têm um vidro que separa a parte do motorista com a do passageiro, onde os bancos são colocados um de frente pro outro.

9- Trafalgar square:
                                   
Conhecida por ser palco de grandes festas e protestos a Trafalgar Square é uma praça que fica no centro de Londres. Construída em 1829 e 1841 em homenagem a vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleônicas. Por isso a grande coluna de Nelson, Almirante que liderou a tropa britânica com 4 leões na sua base.

10- O metrô mais antigo do mundo:
                                     
O primeiro sistema de metrô construído no mundo foi na cidade de Londres chamado de London Underground ou Tube. Foi construído em meados do século XIX. Hoje ele tem 408 km de extensão, 275 estações e transporta cerca de 2.000.000.000 passageiros diariamente.

Até o próximo post onde continuamos falando de LONDRES!!

6 comentários:

Irmãs Barão disse...

Sou louca por londres, e adorei o posto assim como adorei o seu blog... e estou seguindo...
se puder, segue o meu tbm, e me ajuda num concurso? vota em mim...

Aguardo sua visitinha lá... Beijos

http://diariodeumagarota.tk

~ Yurii Lee =^.^= disse...

Uau, London deve ser super linda!

Kissus ;3
Just Tonight

Larissa Pontes disse...

Amoooo Londres, inclusive meu blog tem London no nome, hahaha >< Amei teu blog, já estou seguindo! Pode dar uma olhadinha lá e se gostar seguir? Ficaria muito agradecida <3 Beijos
http://londonhit.blogspot.com/

teste disse...

Adoro Londres (foi maravilhoso kkk') Mas aquele n é o Big Ben (?). Beijos o blog tá mt fofo - MMT

Leh (: disse...

Oie fofa,amei o blog,já estou seguindo <3
deve ser lindo aooo vivo Londres eim
amei a post
se quiser parceria/afiliação,me avise
poderia me seguir e me divulgar ?
agradeceria muuuito
te espero lá
kiss :*
http://garota-amargurada.blogspot.com

Ingrid (MOW) disse...

Ooi Flor! Amoo muitoo o seu blog, eu tbm tenho um: mylife-liin.blogspot.com . E em um dos meus ''quadros'' do meu Blog, eu falo sobre viagens, lugares para viajar e digo, posto fotos sobre o lugar e tal ... Pois entãoo, ameei a sua matéria e qeria saber se eu posso reblogar, com os devidos créditos. Postando o site do seu blog e dizendo q não fui e q fiz a matéria e sim vc!! Posso ?? Espero a sua resposta anciosa!! Desde já agradeço!! xxx Beijkas Flor !! E se vc qizer conversar cmg melhor e tals o meu Facebook é : http://www.facebook.com/ingrid1D