terça-feira, 18 de junho de 2013

Resenha: Percy Jackson e Os Olimpianos - O Ladrão de Raios


oi, falei que voltava, aqui estou eu.. mesmo sabendo que ninguém vai ler eu resolvi postar porque gosto de escrever haha. Alguém já leu a saga Percy Jackson e os Olimpianos? O filme com o lindo do Logan Lerman não conta viu?
cri cri cri
EU JÁ e super indico, aliás indico tanto que viciei minha irmã neles, mas é por uma boa causa.

SÓ PRA COMEÇAR: o filme ´´O Ladrão de Raios´´ não tem nada a ver com o livro, não sei de onde a Fox tirou tanta imaginação pra fazer aquilo. Eu particularmente fiquei revoltada com o filme.
SEGUNDA COISINHA ANTES DO POST: se você ler e se identificar com alguma parte do livro:

Agora sim o post que eu estava enrolando para escrever hehe
Vou fazer um resumo, porque vocês não vão ler se eu contar o livro todo.

Percy tem 12 anos no primeiro livro, ele é criado por sua mãe Sally que tem uma obsessão por azul, e é casada com Gabe Ugliano, o qual Percy chama de ''Gabe Cheiroso'' será por que né? 
Percy estuda em um colégio interno, no qual seu único amigo é Grover, e a unica aula que ele gosta é do Sr. Brunner, professor de mitologia. Um ''belo dia'' em uma excursão a ''querida'' professora de Álgebra de Percy o ataca virando uma fúria, com a ajuda do Sr. Brunner com uma caneta-espada ele esvai a professora em pó, e o mais estranho é que ninguém se lembra depois da Sra. Doddes.
Depois desse episódio: queridas ferias de verão. Ele e sua mãe viajam para Monteuk uma praia em Long Island, onde um dia de noite do nada Grover chega desesperado na casa e um detalhe: sem calça mostrando suas pernas de bode. Eles fogem de carro contra uma criatura mistica, denominada Minotauro, aquele do labirinto. Percy consegue derrotar o Minotauro sem a ajuda de armas, apenas se desviando dele e rancando o seu chifre, porém sua mãe, anteriormente é ''morta'' pelo Minotauro. Percy leva Grover até o Acampamento Meio-Sangue e lá conhece Annabeth que cuida dele dando néctar e ambrosia, Luke o qual lhe apresenta o chalé de Hermes e nova casa até ele ser reclamado, Clarisse que logo se torna uma rival quando ele lhe dá um ''banho acidental no banheiro''. 
A partir daí muitas coisas acontecem com ele, coisas que eu não vou falar porque vou te deixar curioso, ou não..

até mais, comentem se já leram, se já quais e se vão ler ou tem vontade

Um comentário:

Nequéren Reis disse...

ATENÇÃO SÓ FALTAM 3 DIAS PARA O SORTEIO,Olá!!!, Deus te abençoe, seu blog é um show amei sucesso A-R-R-A-S-O-U , já estou te seguindo. Minha amiga eu agradeço a Deus e a você por 1.000 participante e agora estou fazendo um sorteio no meu blog pela a meta comprida, e espero você lá no meu blog, e não esqueça de inscreve no meu canal do you tube
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/